Sinopse

Ana e Carla são irmãs, com gênios completamente opostos, as duas protagonizam uma relação de amor e ódio. Ana é uma dona de casa recatada, esposa exemplar, mas com muitos conflitos internos. É casada com César, homem bem sucedido no trabalho que cai nos encantos da cunhada Carla. Jovem, independente, ousada e sensual, Carla representa o lado sexual que César não tem em casa. Com a atriz, César vive um relacionamento basicamente carnal.

Você já deve estar se perguntando onde entra o personagem de Sérgio Marone, certo? Personagem propositalmente homônimo, Sérgio é um artista que está gravando depoimentos de mulheres sobre intimidade. Ele é o elemento desestabilizador desse triângulo. Sedutor e enigmático o monossilábico cineasta balança as estruturas da retraída Ana e desperta o desejo da fogosa Carla, deixando César duplamente enciumado e invejoso do sucesso do amigo de faculdade.

As cenas muito bem dirigidas por Ivan Sugahara oscilam entre o drama familiar, os conflitos internos e o bom humor típico das situações corriqueiras. Entrecortando a dinâmica das situações, são mostrados vídeos com os depoimentos de mulheres reais ou não sobre seu conceito de fidelidade. Alguns depoimentos são reais, outros atrizes falando um texto e nessa confusão entre verdade e mentira o espectador vai sendo envolvido por aquelas histórias e se identificando com uma ou outra situação. 


A peça foi indicada para o Prêmio Shell, um dos mais importantes do teatro, para a categoria Melhor Texto e eleita pelo jornal O Globo como uma das melhores peças de 2009.