Fãs



Com PLAY!, Sérgio Marone conquistou duas novas espectadoras para o teatro. As amigas Beatriz Biasi e Maria Theresa Ferreira, ambas de 15 anos, nunca tinham ido ao teatro e encantram pela arte cênica.

Beatriz relembra o primeiro contato. “Eu vi o Sérgio no Shopping e não acreditei, fui direto na bilheteria ver o que era. Descobri que a peça não era tão cara e comprei para a temporada inteira”, conta. Chegando em casa, a menina logo foi para o telefone contar para a amiga, que já tinha visto comercial na TV.”Ela me ligou e eu também comprei os ingressos”, diz.

Na primeira vez em que foram ao teatro, as meninas caíram de amores pela simpatia com que os atores as trataram. “A gente começou a conversar com eles e foi muito legal”, comenta Beatriz empolgada. E a empolgação de Beatriz tem fundamento: ela quase foi impedida de assistir à peça.

“Meu pai falou que eu só poderia vir se fosse bem na prova de História. Estudei feito louca, tirei 10 e ele deixou eu vir”, comemora. Sem muita intimidade com o teatro, a adolescente admite que não tem uma opinião concreta sobre o assunto, mas não esconde o encantamento. “É um mundo novo, sabe?! Quero ir a todas as peças a partir de agora”, confessa.

Além do contato com os ídolos, Maria Theresa destaca a identificação entre atores e personagens como o grande barato dessa nova experiência cultural. “É legal a gente ver o quanto do ator tem em cada personagem”, comenta.

Enquanto as meninas narram suas aventuras teatrais, Sérgio que autografa as camisas em homenagem à PLAY! feitas pelas estudantes não esconde a satisfação diante do que acaba de escutar. O rapaz não tira o sorriso do rosto enquanto escreve recadinhos carinhosos para Beatriz e Maria Theresa. E, em retribuição ao carinho das jovens, postou fotos delas em seu perfil no Twitter.

Por falar nessa nova rede social,Sérgio vê nessa nova ferramenta um instrumento de transformação. “O significado de Twitter é explanação de informação. Independente de mídia, você tem contato direto com as pessoas e isso é incrível. Acredito na corrente do bem, em contaminar as pessoas ao redor”, diz o ator. Twitteiro assumido e ciente de sua responsabilidade social, o ator garante que tem um conteúdo bastante amplo na rede social. “Falo desde bobagens até questões sobre política e ecologia, sou até um pouco ‘egochato’”, admite.