Música no DNA

Fruto da mistura entre um músico (Edgar Poças) e uma artista plástica (Carolina Whitaker), Diogo Poças teve a sorte de crescer em uma família que apóia qualquer iniciativa artística. “Qualquer coisa que eu quisesse fazer, fosse música ou desenho eles iam me incentivar”, comenta o cantor.

A pedagogia da família Poças foi tão eficiente que rendeu dois talentos. Diogo é irmão da cantora e compositora Céu, que desde 2002 segue premiada trajetória musical (entre 2006 e 2009 a moça foi premiada cinco vezes). O moço se orgulha da simbiose que existe entre eles e derrete-se nas comparações.

“Tenho influência total do meu pai, meu repertório é muito parecido com o dele. Já a Céu... ela bebeu da mesma água que eu e admiro muito a forma como ela aceita a música dentro dela. Ela é uma cantora excepcional, temos timbres muito característicos, inconfundíveis. Acima de tudo, somos uma família, é uma relação passional, eu corto um braço por eles. Mas nossos estilos são diferentes: eu sou MPB, a Céu é moderna, o show dela é pra curtir de pé, o meu é mais para apreciar sentado...”, derrete-se o cantor.